Desde que li o currículo do curso, achei que este seria um dos semestres mais interessantes e realmente, pelo que pude perceber esse semestre promete!
A primeira aula com a professora Gládis foi muito enriquecedora. Por experiência na tarefa de contar histórias, já pude perceber que algumas coisas devem ser feitas e outras devem ser abolidas, mas através dos textos que lemos e do que vimos e ouvimos na aula presencial, percebi mais alguns "detalhes" fundamentais para se contar bem uma história e conquistar os alunos, fazendo-os sentirem prazer através dos livros, da leitura.
A professora comentou sobre o cuidado excessivo que muitas vezes temos com os livros, não permitindo que os alunos manuseie-os. Na nossa escola a diretora nos conscientizou há algum tempo a respeito disso, nos dizendo que não adianta termos uma linda biblioteca se ela for intocável, então foram distribuídos nas salas grande quantidade dos livros que antes ficavam somente na biblioteca, mas mesmo assim às vezes temos alguns deslizes. Nesta semana busquei na biblioteca uma Bíblia Infantil, a fim de contar uma história, após contá-la, guardei o livro no meu armário para mais tarde levá-lo de volta e um aluno, depois de concluir suas atividades, pediu para olhar o livro, como o livro havia sido pego na biblioteca, logo disse a ele que não seria possível, pois poderia estragar e na mesma hora pensei: O que estou fazendo?!. Peguei o livro e disse a ele: Olhe, pode olhar sim, tome um pouco de cuidado, pois precisamos devolvê-lo à biblioteca, mas você pode olhá-lo com certeza.
Me alegrei por ter me dado conta na hora do ocorrido, pois quero realmente por em prática todas as dicas e aprendizagens que tivermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário