domingo, 21 de outubro de 2007

Síntese

Puxa vida! Que dificuldade para nos organizarmos!
Nesta semana, acredito eu, encerramos a Síntese do Seminário Integrador III, a respeito de argumentos e evidências.
Todas as vezes que precisamos realizar atividades em grupos, onde não conhecemos muito bem todos os colegas, temos muita complicação.
Acredito que seria interessante escolhermos nossos grupos, isso é uma aprendizagem que estou tendo: não devo impor aos meus alunos onde eles devem participar.
Nem todos os colegas tem o mesmo ritmo no cumprimento das atividades, então algumas vezes acabamos nos preocupando com o desaparecimento de alguns. E o trabalho, que deveria ser coletivo, acaba sendo realizado por alguns.
Havia entendido que cada um deveria postar em seu webfólio, então postei a versão final organizada pela colega Elci:


FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA – PEAD
INTERDISCIPLINA: Seminário Integrador III- Turma " C"
NOME COMPLETO DA/O ALUNA(S):Cristiane da Silva Simões
Deise Rafaela Scheffel
Edson Reichert
Elci Borges Schossler
Fabiana Aparecida da Silva
Fabiane Manthei de Oliveira
Fatima Silvane Sampaio
Fernanda Wulff
Francoise Engel Fernandes
Gabriela Kappel

Argumento e Evidência

A partir da análise, em grupo, do filme \\\"Doze homens e uma sentença\\\" fizemos a síntese do que seria uma evidência e um argumento.

EVIDÊNCIA- algo claro, fato ocorrido de um determinado modo, considerado correto, é algo real, óbvio, que prova alguma coisa, provado de forma incontestável (por exemplo: um vídeo muito claro, fotos, gravações, muitas testemunhas). Os fatos, situações que não deixam margem de dúvidas para questionamentos posteriores elucidam e apontam para determinadas evidências.

ARGUMENTO - é o raciocínio usado pela qual se tira um indício. É a exposição, a defesa de idéias. Através dela, buscamos convencer sobre nossas idéias, nosso pensamento. É o raciocínio e questionamentos usados para veririficar a qualidade das evidências. Já os argumentos são diferentes formas de "olhar" ou analisar uma evidência e refutá-la ou aceitá-la.

Concluímos que argumentos bem fundamentados e argumentados fazem rever conceitos e muitas vezes até mudarmos de opinião a respeito de uma evidência.

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