MÚSICA
Ontem tivemos nossa segunda e última aula de música (Que pena!!!!).
A cada atividade e leitura da interdisciplina de música, temos percebido o quanto somos influenciados pela mídia e como devemos estar atentos. A fim de nos tornarmos mais críticos e, também, auxiliar nossos alunos na construção de idéias próprias sem se deixar levar pelo que “todo mundo ouve” e até mesmo, canta.
Nessa aula podemos compreender mais um pouco sobre os elementos musicais e estou aguardando a liberação do material, para lermos com mais tranqüilidade.
Através da atividade final que realizamos, cantando e “demonstrando” alguns desses elementos, percebemos mais algumas possibilidades para trabalhar com nossos alunos.
Vou deixar aqui a música que a colega Jéssica nos ensinou e apresentamos aos colegas:
“Eu sou o som agudo da Olívia Palito
E eu sou o grave muito mais bonito
Mais bonito não (palma), diferente
Tudo bem (bate o pé), vamos em frente.”
Ontem tivemos nossa segunda e última aula de música (Que pena!!!!).
A cada atividade e leitura da interdisciplina de música, temos percebido o quanto somos influenciados pela mídia e como devemos estar atentos. A fim de nos tornarmos mais críticos e, também, auxiliar nossos alunos na construção de idéias próprias sem se deixar levar pelo que “todo mundo ouve” e até mesmo, canta.
Nessa aula podemos compreender mais um pouco sobre os elementos musicais e estou aguardando a liberação do material, para lermos com mais tranqüilidade.
Através da atividade final que realizamos, cantando e “demonstrando” alguns desses elementos, percebemos mais algumas possibilidades para trabalhar com nossos alunos.
Vou deixar aqui a música que a colega Jéssica nos ensinou e apresentamos aos colegas:
“Eu sou o som agudo da Olívia Palito
E eu sou o grave muito mais bonito
Mais bonito não (palma), diferente
Tudo bem (bate o pé), vamos em frente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário