Minha aprendizagem, mais destacada desta semana foi na interdisciplina "Psicologia da Vida Adulta".
Através da leitura dos textos, que introduziram a Psicologia da Vida Adulta, pude perceber o quão singular são as características de cada fase, ficando apenas diferenciadas pelos aspectos negativos e positivos, que podemos demonstrar de acordo com o que vivenciamos em fases anteriores.
Talvez por nossa prática ser com crianças e, também, por observarmos mais os nossos filhos, acabamos não percebendo as características da fase adulta.
O que me chamou mais a atenção foi a velhice, que como citei no fórum, foi onde "encaixei" minha sogra, que nos deixou há alguns meses.
Pude perceber como as características evidenciadas por Erikson, se fizeram presentes em sua vida. Passou da fase da Idade Adulta, onde mostrou generatividade, preocupando-se e produzindo em benefício das gerações mais jovens, para a velhice, onde oscilou por momentos de produtividade, deseperança e por fim a satisfação e a paz de espírito.
E acredito pelo que percebi, que na Psicologia da Vida Adulta, terei ainda muitas outras aprendizagens!
Um comentário:
Oi Cris, que bom que as aprendizagens que estás construindo na interdisciplina de psicologia da vida adulta estão te auxiliando a pensar um pouquinho mais nessa fase de nossas vidas. Abração, Sibicca
Postar um comentário