segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Refletindo sobre o planejamento do tempo

Ao fazer o planejamento de tempo eu percebi, que na realidade, meu tempo não é muito planejado.
Procurei ser o mais precisa possível, porém nem sempre faço as coisas no mesmo horário.
O que é feito com hora "marcada" em conjunto com outras pessoas não varia o horário, porém o que faço individualmente nem sempre tem horário certo.
Eu procuro ter tempo pra realizar tudo o que tenho vontade ou que seja necessário.
Trabalho apenas um turno, ganho menos, mas sou mais feliz. Quando trabalhei nos dois turnos, minhas filhas, nas suas brincadeiras só diziam assim: "Rápido que a mamãe está com pressa, apura que a mamãe está atrasada." Penso que as coisas passam rápido demais e se não nos dermos conta disso, acabamos vivendo sem aproveitar os bons momentos que a vida nos proporciona.
Não sou muito estressada com os afazeres da casa. Meu marido e minha mãe me auxiliam muito, tanto nos afazeres como no cuidado com minhas filhas.
Quando a organização do tempo envolve a família, o trabalho, o estudo e as demais atividades que envolvem outras pessoas, que também se organizam ou não, fica um pouco difícil seguir os horários de forma rígida. Mas acho importante organizar o tempo, pois com a organização o aproveitamos melhor, sabemos o que podemos ou não fazer.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris, concordo contigo que tem coisas ou situações que não conseguimos planejar de forma rígida, pois dependem de outras variáveis que interferem nesse planejamento. Mas acredito que organizar o tempo é isso, tem uma idéia de como nossos compromissos se distribuem e o quanto podemos "jogar" com eles na nossa agenda. Abração, Sibicca.