Através das leituras que realizei e do vídeo que assisti, na interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, nesta primeira semana, tive algumas aprendizagens que quero deixar registradas aqui.
Em primeiro lugar, já havia lido textos e até partes de um TCC sobre inclusão, onde vi um pouco da história da mesma. Me impressionei ao saber que muitas crianças eram abandonadas e até mesmo sacrificadas por serem "deficientes".
Também acredito, que estamos num período muito importante da história da Educação Especial.
Um período onde já existem leis que amparam as pessoas com necessidades especiais. Esses direitos garantidos pela lei, ainda estão muito longe de serem alcançados, ainda há carência de recursos pedagógicos e de professores preparados para trabalhar com essa clientela.
Porém a sociedade de uma forma geral e os professores, em especial, tem percebido todas essas necessidades e possibildades no trabalho com pne, o que me leva a crer que no atual período teremos muito progresso.
Um comentário:
Cris
e no teu contexto de trabalho? como te posicionas? podes trazer aqui por exemplo como ves teu municipio ou escola nesse paradigma...que achas?
Postar um comentário