Nesta semana realizei a leitura da Temática 5 da interdisciplina de Artes Visuais, “Um passeio pela história da arte”. Através da leitura e da visualização das obras apresentadas pude aprender um pouco mais sobre o assunto. E principalmente, mais uma vez pude perceber que realmente temos muito que trabalhar e desenvolver, em se tratando de Artes.
A colocação de Mirian Celeste Martins, sobre o aprendizado de um olhar em outro ritmo e profundidade me fez refletir. Às vezes, me pego pensando sobre qual a cor da roupa que determinada pessoa estava usando, a fim de localizá-la num grande grupo e percebo que não prestei atenção. Realmente olhamos muitas coisas, mas enxergamos muito pouco!
E se ao olharmos, olharmos com esse olhar diferente do olhar superficial, com o qual estamos acostumados, iremos perceber a arte como um todo, como uma forma de dar visibilidade ao pensamento de cada época.
Deixo aqui para ilustrar meu trabalho, a Obra de Arte, A dúvida de Tomé.
A colocação de Mirian Celeste Martins, sobre o aprendizado de um olhar em outro ritmo e profundidade me fez refletir. Às vezes, me pego pensando sobre qual a cor da roupa que determinada pessoa estava usando, a fim de localizá-la num grande grupo e percebo que não prestei atenção. Realmente olhamos muitas coisas, mas enxergamos muito pouco!
E se ao olharmos, olharmos com esse olhar diferente do olhar superficial, com o qual estamos acostumados, iremos perceber a arte como um todo, como uma forma de dar visibilidade ao pensamento de cada época.
Deixo aqui para ilustrar meu trabalho, a Obra de Arte, A dúvida de Tomé.
Na sua época ele estava ligado à fé cristã que visava penetrar na alma humana. Quero dizer que me senti como Tomé ao ouvir a Professora Aline falando sobre a disciplina na primeira aula que tivemos. Queria ver para crer! Duvidei de que poderíamos trabalhar arte com nossos alunos de outra forma, que não fosse através de muitas técnicas e sendo um verdadeiro artista.
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