terça-feira, 7 de abril de 2009

EU!



Com a atividade de Questões Étnico Raciais, "o Eu e o outro, diferenças, ancestralidades", pude refletir sobre minhas características e refletir sobre minha ancestralidade, o que não havia feito de modo mais intenso.


Algumas vezes havia questionado meus pais a respeito de nossas etnias, mas nenhum sabia me dizer muita coisa. Pelo que descobri de minhas origens e conversando com a colega que me observou, concluímos que realmente tenho traços açorianos e indígenas, que por sua vez não deixam de ser, também, espanhóis.


Mas o mais importante foi refletir sobre as características que herdei e que adquiri no decorrer da vida.


Como mudamos, nos transformamos e não deixamos de ser nós mesmos. Seres únicos, porém com características múltiplas!


2 comentários:

Melissa disse...

Olá Cristiane,
como sempre, fez uma ótima postagem (reflexão). Saliento apenas que, para mim que não sou tutora desta interdisciplina, ficam faltando alguns detalhes. Por exemplo, quais foram as caracteristicas que herdou no decorrer da vida? Falou que elas foram as mais importantes... Fiquei curiosa...
Tente escrever em teu postifólio de forma mais geral, como se as pessoas que o acompanham não soubessem detalhes do que estas falando (a maioria não sabe) ;-)
Beijos
Melissa

Cris Simões disse...

Oi Melissa!

Realmente, me preocupo em não repetir aqui no Portfólio tudo o que já escrevi nos trabalhos e acabo sendo muito sucinta.

Quanto as características, me referi de um modo geral. O que quero dizer é que quem nós somos é muito mais importante, do que nossas características físicas.

Ok?! Vou procurar ser mais detalhista!

Beijão

Cristiane