quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eixo VII

Gostaria de deixar aqui minhas aprendizagens pessoais deste semestre, que está findando, porém tenho certa dificuldade. Minha sinceridade tem, normalmente, um "tom" um pouco agressivo e acabo por gerar conflitos, o que não é minha intenção em momento algum.

Eu penso que (...) o problema começou quando começamos a pensar um pouco mais, a sermos mais críticos e resolvemos argumentar nossas razões.

Sei que minhas certezas podem ser muito provisórias, mas também espero que minhas dúvidas sejam bem menos que temporárias.

Nesse semestre tivemos a interdisciplina de EJA que foi bem "puxada", com leituras bastante complexas de um assunto que não é "nosso chão", pois a maioria trabalha com crianças. Os trabalhos em grupo foram desgastantes, pois nem todos temos o mesmo ritmo, as mesmas opiniões, o mesmo comprometimento, entre outros "detalhes".

Linguagem, Didática e LIBRAS, não deixaram por menos no quesito "puxada". Porém eram assuntos mais atraentes, mais dentro de nossa prática, o que auxiliou no desenvolvimento das atividades e leituras.

Agora (perdoe-me a sinceridade), o SI VII, foi "complicado". Tenho muitos argumentos para defender a participação de muitas alunas no workshop de encerramento, inclusive a minha. Porém tenho percebido que é algo desnecessário, diante da autoridade de professores e coordenadores. A preparação para o estágio, aos meus olhos, ainda está um pouco difícil, mas vamos adiante.

Entenda-se como um meio desabafo. Estou aberta ao diálogo...

E vamos em frente que atrás vem gente!

Um comentário:

Melissa disse...

Sinto-me privilegiado por ter tido a possibilidade de conviver com você :-)
Tuas colocações são estremamente verdadeiras e me possibilitam um aprendizado único.

Parabéns por tudo, por todo o caminho percorrido até agora...
Beijos
Melissa