Esse semestre também foi "puxado". A Melissa "pegou pesado" nas postagens do Blog, sempre exigindo um pouco mais, o que auxilia no crescimento do aluno, apesar de no momento, às vezes, ser meio desmotivador, a cada postagem ter que reescrever ou complementar.
Ocorreram as interdisciplinas de Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, Questões Étnico-Raciais na Educação: Sociologia e História, Filosofia da Educação e Psicologia II.
Porém destaco as aprendizagens da EPNEE. Foi uma interdicsiplina que "nos abriu os olhos" pra Inclusão, onde pude perceber que minha escola já deu alguns passos, construindo rampas, adquirindo materiais pra serem utilizados pelos alunos inclusos, sendo receptiva a cada aluno com necessidade especial que "bate a nossa porta", após buscar vaga em outras instituições, até mesmo próximas às suas casas.
Apesar de ainda estarmos longe de ver cada uma das leis que regem a Educação Especial sendo cumpridas, dentre elas o direito que o aluno e o professor tem de ter um auxiliar em sala de aula.
Também, reli um projeto do Governo Estadual que trazia a intenção de criar Salas de Recurso, que me foi passado por minha colega, que atua com Classe Especial, algo que ainda está no papel, apesar de que a CRE está organizando uma reunião onde irá tratar do regimento da Educação Especial, aguardemos e saberemos o próximo passo.
Em resumo, foi mais um trabalhoso semestre, mas de grandes aprendizagens e reflexões.
Um comentário:
Oi Cris!
Resgatas o debate sobre a inclusão, temática que ainda precisa ser muito discutida nas nossas escolas...Abração!
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