quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estágio - 8ª Semestre

Ih! Me preocupei... será que sou bipolar?! Rsrsrsrs

Meu estágio teve períodos bem conturbados e lendo minhas postagens umas tão entusiasmadas e outras tão desesperadas... Espero não ter assustado minha orientadora e minhas tutoras...

Bem, o estágio foi um período de grandes aprendizagens, que hoje percebo, que poderiam ter sido bem mais aproveitadas se eu não tivesse tão preocupada em desenvolver aprendizagens, considerando mais o lado cognitivo.

As leituras para o meu TCC, me clarearam mais algumas coisas.

No período do estágio pude perceber o quanto os alunos são seres únicos e com grandes bagagens, que nem sempre colaboram pro seu desenvolvimento, e não é base da autoridade que iremos mudar essa situação e sim conquistando-os afetuosamente.

Tinha a preocupação em fazer tudo direitinho, as arquiteturas pedagógicas me deixavam um tanto insegura, esperava do estágio um período de muitas cobranças. Mas tivemos o privilégio de ter um momento completamente diferente do que eu imaginava.

Foi um momento onde recebi muito apoio, orientação, sugestões, dicas, motivação. Apesar de não ter tido 100% de aproveitamento, falando na avaliação dos professores no final do estágio, hoje me percebo alguém muito mais capaz e sentindo um certo pesar. Agora que está ficando bom, o ano vai acabar e, provavelmente no próximo ano estarei sem turma trabalhando somente em setores da escola.

Nenhum comentário: