domingo, 21 de março de 2010

"Engatando a primeira marcha!"

Bem, após a aula presencial, devido a alguns esclarecimentos que tivemos, estou um pouco mais tranquila.

Recebemos uma dica de quem será a professora orientadora das estagiárias de educação infantil. Fiquei feliz em saber que os orientadores serão alguns dos professores com quem já trabalhamos. Pois sabemos do empenho e dedicação de cada um deles.

Consegui editar meu pbwork e já estou trabalhando nas atividades da próxima semana. Por enquanto tudo tranquilo.

As duas primeiras semanas de aula foram de adaptação dos alunos, entrevista com os pais. Porém nessa terceira semana ainda tem chegado alunos novos e alguns tem desistido, devido aos pais não persistirem na adaptação daqueles que têm mais dificuldades em adaptar-se.

Tenho relido alguns textos, a fim de estar ciente de quem são os alunos da faixa etária com que estou trabalhando, pra que eu possa me organizar e planejar de acordo com as suas necessidades e competências.

Numa próxima postagem escreverei a respeito das características da criança pré-escolar e o que mais tenho lido sobre o assunto.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris, que ótimo que estás realizando leituras que podem te dar subsídios na organização do teu estágio. Abração