sábado, 17 de abril de 2010

Primeira Semana de Estágio

Minha primeira semana de estágio considerando o desenvolvimento das atividades, o envolvimento e alegria das crianças foi muito positiva.

Considerando os vários problemas psicológicos de alguns alunos e suas consequências em sala de aula, somadas a minha frustração em não saber como auxiliar, foi bastante desconcertante.

Foi muito bom planejar, realizar as atividades utilizando as idéias e sugestões que recebi e ver os resultados é ainda melhor.

Mas minha maior preocupação nesse momento é saber lidar com situações que tenho vivenciado em sala de aula, com alunos com histórias de vida muito conturbadas e que tem refletido em sala de aula, através de agressividade, desatenção, falta de limites e assim por diante.

Estou com enxaqueca desde a metade da semana e não tenho me sentido muito bem. Sinto que meu sistema nervoso não está 100%. Tive dificuldade semelhante há mais ou menos 3 anos atrás quando tive em torno de 10 alunos abrigados na mesma turma, onde em momentos de surto alguns jogavam as classes longe, me agrediam verbalmente, tinham terríveis crises de choro onde pediam por suas mães. Foi horrível!

E estou percebendo que novamente estou ficando abalada com a realidade de mais 7 dessas crianças, que tenho em sala de aula nesse ano.

É muito complicado, tenho me sentido impotente...

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris!! Apesar das dificuldades, acredito que estás aproveitando o momento do estágio para construir tuas aprendizagens. Conte com nosso apoio para experimentar essas situações difíceis. Abração!!