sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rumo a 4ª Semana...

Minha semana foi bem proveitosa. As crianças, como na maioria das vezes, bastante agitadas, porém as atividades renderam. Tudo o que planejei foi realizado e as crianças participaram bementusiasmadas de tudo.

O diferencial dessa semana é que por três dias tive uma auxiliar em sala de aula, o que me fez perceber o quanto isso é necessário e proveitoso, embora o estado não reconheça.

Uma aluna de magistério esteve me acompanhando e talvez ainda me acompanhe alguns dias. Nesses dias havia planejado atividades de recorte, modelagem em argila, pintura com guache, o que é uma loucura quando estou sozinha com 20 crianças e com o auxílio dela na organização da sala, dos materiais, envolvendo em outras atividades os que iam acabando as coisas fluíram.

Respondendo o comentário da Simone, quero dizer que a impressão que tinha do estágio era de muita cobrança, muita pressão, estava bastante nervosa.

Porém agora estou percebendo uma excelente oportunidade para aprender ainda mais, praticando e recebendo orientação e palavras de incentivo como venho recebendo.

Que tnhamos uma 4ª semana de estágio com ainda mais aprendizagens, rumo ao último semestre!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris, ótimo bate-bola, penso que com o registro dessas expectativas estás conseguindo contruir um apanhado de reflexões sobre as tuas aprendizagens no estágio. Abraços!!