domingo, 16 de maio de 2010

Passando da metade...

Bem, já passamos da metade do estágio. Passei a semana aguardando minha supervisora, ansiosa como na época do magistério, na adolescência, rsrsrs. Acredito que nessa semana ela venha!

Minha 5ª semana até que foi bem proveitosa, a única coisa que não gosto é da sensação de estar sempre "pisando em ovos", estou sempre um pouco tensa devido as crises de raiva das crianças abrigadas, em especial de um de meus alunos. Isso é tão desgastante pra mim!

Mas estou muito feliz! Acredito que essa semana está iniciando um período bem proveitoso, estou saindo um pouco do campo minado, como disse a professora Gladis. Falar sobre mãe, família com crianças que não têm ou tiveram uma boa experiência com isso é complicado.

Vou iniciar um projeto sobre brinquedos e brincadeiras. Vamos começar com uma entrevista que construímos pra ser realizada com pessoas mais velhas, sobre do que gostavam de brincar e como eram essas brincadeiras. Acho que vai ser muito legal, porque eles amam brincar!

E através das leituras sugeridas no banco de idéias do pbwork, de orientação do estágio, reforçamos a idéia de que brincar é muito importante pra socialização, pro desenvolvimento, pra estimular a criatividade, enfim , brincar é coisa séria!!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris, certamente com essa temática e proposta do brincar poderás explorar várias coisas com eles. Abração!!