sexta-feira, 21 de maio de 2010

Superando expectativas...

O estágio tem superado minhas expectativas!


Minha supervisora, professora Gládis, arranjou uma fã número 1!


Nessa semana recebi minha visita, foi ótimo. Assim como eu, a diretora da minha escola também gostou muito da visita da minha supervisora.


O trabalho tem sido uma verdadeira orientação, o que vai muito além de supervisão. É muito importante esse contato direto com uma pessoa que conhece a realidade da sala de aula, que sabe te apoiar, te orientar, te animar. Quero visita toda semana!!!!


A realidade da turma não mudou muito ainda, e a mudança é difícil de ocorrer entre turbilhões de emoções. Os alunos abrigados me sugam, parece que os outros não "tem vez". Mas a necessidade deles é iminente. Um volta pra casa, outra é adotada e os questionamentos surgem: "será que ninguém me quer?", "quando será a minha vez de ir embora?", "por que eu tenho ficar aqui?". Porém esses questionamentos surgem em forma de agressividade física e verbal, gerando grandes e sérios conflitos no meio da turma. Além de medicações mal administradas, que acredito ser o principal problema de um dos alunos nessa semana.


Mas de tudo ficam as palavras de ânimo e alento que sempre ouço e que nessa semana soaram mais forte: "Deus te colocou aqui, porque tens uma missão!"


Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Cris!! Que bom que aproveitaste a visita como mais um momento de aprendizagem. Quanto às tuas intervenções, acredito que vais encontrar momentos de interação com os teus alunos para além da agressão. Abraços!!